2017/11/19

A Secretaria de Saúde, em parceria, realizou exames e consultas oftalmológicas, gratuitas.

Neste domingo 19/11, a Secretaria Municipal de Saúde de Chapada de Natividade, em parceria com Associação dos Servidores Públicos do Centro-Norte Mineiro (Asfenorte), realizou exames e consultas oftalmológicas, gratuitas, para moradores do município.

Ao todo foram oferecidas 400 consultas para detectar possíveis problemas de visão nos pacientes. O mutirão realizou exames de fundo de olho, retinologia e pressão ocular. Problemas patológicos, de catarata ou necessidade de intervenção cirúrgicas foram encaminhados para consultas específicas.

Para o prefeito de Chapada de Natividade, Joaquim Urcino, parcerias que priorizam a qualidade de vida da população, serão sempre bem vindas, principalmente quando dizem respeito a saúde.

Os atendimentos foram realizados na unidade básica de saúde pelo médico Douglas Correia Reis.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa ação, pacientes que aguardavam na fila de espera, conseguiram, em alguns minutos, diagnosticar problemas que os incomodavam na visão. Isto é muito bom". Comemorou o secretário de saúde, Juliano...

ASFENORTE:
Entidade sem fins lucrativos, a Asfenorte - Associação de Servidores do Centro Norte de Minas, fundada em Montes Claros/MG, montou o Projeto Visão, que tem como objetivo "a melhoria na visão de todo cidadão", fornecendo exames e consultas a "custo zero" para prefeituras de pequenas localidades que possuem demanda reprimida nessa área da saúde pública.