2017/12/06

SECRETÁRIO NOTA 10

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins realizou em Palmas, nesta terça-feira (5), a entrega do Prêmio secretário Nota 10. O troféu é um reconhecimento aos gestores que se destacaram no cumprimento das metas da Pactuação Interfederativa, que leva em conta 23 indicadores, dentre eles as ações de combate ao aedes aegypti.

E o município de Chapada da Natividade foi uns dos homenageado nesta noite.

Em seu pronunciamento o presidente Vânio Rodrigues destacou o desafio para cada gestor realizar as atividades diárias: “A tarefa de gestor do SUS é dura e, muitas vezes, nos cobra dedicação extrema, esforços imensuráveis para atender às necessidades da comunidade. O Prêmio Secretário Nota 10 é uma forma de valorizar esse esforço que deu resultado, é uma forma de despertar a atenção para a avaliação dos resultados, para o cumprimento de prazos, enfim, deve servir de motivador para todos os gestores do SUS.”

O Prêmio contou com a presença de representantes do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

O evento premiou 33 secretários municipais de Saúde que atingiram uma efetividade igual ou superior a 75% das metas.

“Este prêmio tem o caráter de parabenizar aqueles que conseguiram fazer um bom trabalho e promover saúde para suas comunidades. Mas também deve servir para chamar a atenção dos gestores para a medição dos resultados do que estão promovendo em seus municípios. Estamos muito felizes porque, dentre as metas estabelecidas nas três edições, estas levaram em conta critérios importantes e teremos um recorde de gestores premiados este ano”, destacou o presidente Vânio Rodrigues.

O Secretario Municipal de Saúde, Sr Juliano Ribeiro de Souza, agradeceu a toda sua equipe de saúde; ¨”este premio que recebo dedico a todos da Semus e Ubs Divino Espirto Santo, mesmo com todas as dificuldades que passamos no decorrer do ano, finalizamos 2017 com este premio que mostra a competência de cada um que contribuiu.

Confira a relação completa dos secretários premiados, conforme a Região de Saúde a qual pertence:

BICO DO PAPAGAIO

Arley Matias Rodrigues - Nazaré
José Jr Neres da Silva - Luzinópolis
Luiz Neto Fernandes Ananás
Márcia Dênis Oliveira Vieira - Praia Norte
Maria das Dores Abreu Farias - Sítio Novo
Sérgio Miranda Lima - Angico

MÉDIO NORTE
Lilian Pereira Costa - Babaçulandia
Sandra Oliveira Lacerda - Aragominas ( melhor índice entre todos)

CANTÃO