2018/09/24

DIA "D" DA SAÚDE RURAL EM CHAPADA DA NATIVIDADE

DIA

A Secretaria de Saúde Juntamente com o a Secretaria municipal de Assistencia Social, Camara, e apoio total do Prefetio municipal Joaquim Urcino, Iniciaram na sexta- feira dia 14 de setembro o DIA "D" da Saúde Rural, aonde ofereceu atendimento a zona Rural.

DIA 14/09/2018:  ATENDIMENTO NO ASSENTAMENTO XOBÓ.

DIA 20/09/2018:  ATENDIMENTO NA FAZENDA PORTEIRAS.

DIA 21/09/2018:  ATENDIMENTO NO ASSENTAMENTO BAIÃO.

Nos três dias de evento, houve 126 atendimentos médicos, 70 atendimentos odontológicos, 27 coletas de PCCU realizados pela Enfermeira, 38 pessoas vacinadas, distribuição de medicamentos e também foram realizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial. Aconteceu ainda palestra sobre Saúde Bucal com os odontólogos, Luciano e Orlando Jr, com distribuição de kit de saúde bucal para toda comunidade presente; Palestra com Eng. Ambiental João Paulo e Prof. Lúcio Bonfim sobre Queimadas; Palestra com a Enfermeira Rafaela sobre Hanseníase; Palestra com a Fisioterapeuta do NASF, Joyce, sobre Ginástica Laboral e Palestra com a Nutricionista do NASF, Luana, sobre Alimentação Saudável e Hipertensão Arterial; Palestra com a Psicóloga do NASF, Alvina, sobre Prevenção ao Suicídio.

“O prefeito promoveu essa ação para que a população da zona rural tenha acesso a todos os atendimentos que há na Unidade Básica de Saúde, não sendo necessário se deslocar até a cidade” disse Arielma Alves, Secretária Municipal de Saúde.

Durante todos os dias de evento, a comunidade teve acesso a informações das Secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Educação e de Agricultura, todos os profissionais estavam envolvidos para que a população rural tivesse acesso a todos os programas e serviços sem precisar ir à zona urbana.

Houve também corte de cabelo masculino e feminino, touro mecânico para as crianças e alimentação para todos.