Notícia

2017/07/11

Programa federal garante descontos em viagens para jovens do Tocantins

Programa federal garante descontos em viagens para jovens do Tocantins

Jovens de baixa renda do Tocantins, com idade entre 15 e 29 anos, podem ter descontos em viagens através do programa do federal Identidade Jovem (ID Jovem). O projeto foi lançado em Palmas na última sexta-feira (7).

"O ID jovem foi uma conquista da juventude em 2013, que virou lei. Esse benefício traz para o jovem, além de meia entrada, atividades esportivas, culturais e lazer e garante a passagem interestadual", explica o o presidente da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, Nailton Allen.

Para ter acesso ao programa é preciso preencher alguns requisitos. "Esse jovem precisa estar cadastrado no governo federal, através do Nis e ter uma renda de até dois salários mínimos", afirma.

Segundo ele, em Palmas serão atendidos cerca de 40 mil jovens. "Podem procurar os dois Resolve em Palmas, a sede da Fundação da Juventude, no estação da Juventude e todos os Cases. Na última sexta-feira a gente teve uma capacitação pelo governo federal com toda a equipe de servidores para atender e escrever esses jovens no programa."




Visualizações: 425