Os pequenos também participaram de miniaulas de educação ambiental realizada pelo consultor ambiental Eduardo Benvindo
A Secretaria de meio Ambiente e Regulação, promoveu, no dia 31/10, um plantio de mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente – APP da nascente do Foninho, com dezenas de alunos da Escola Municipal Marcolina Pinto Rabelo.
Participaram crianças em idade escolar, na faixa etária de 9 e 10 anos, a ideia é incentivar as novas gerações a preservar o meio ambiente e a apresentar a rotina de plantio das espécies arbóreas nativas, e dar a possibilidade para os alunos plantarem sua primeira arvore, mostrando a importância da preservação das mata ciliares dos córregos e rios.
Ipê Amarelo (Handroanthus albus) e Jatobá (Hymenaea courbaril), foram as espécies plantadas pelas crianças que também se divertiram ao aprenderem os nomes de cada uma delas.
Durante a atividade, os participantes escolheram uma muda de árvore e foram orientados a fazer o plantio por meio dos procedimentos técnicos, além de outros cuidados necessários para a plantinha crescer e se transformar numa linda e exuberante árvore nativa.
O Secretário de Meio Ambiente o senhor Ivan destaca que . “Ações como essa permitem que o trabalho com o meio ambiente, seja transmitido aos pequenos. Com a educação ambiental plantamos a consciência, com olhos para o futuro do planeta, onde existam pessoas interessadas em cuidar da natureza”, .
O nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com o nosso Termos de Uso e Política de Privacidade.